28.7.14

Inspirations...


'...Relax your mind,
Lay back and groove with me...'.


Começando o post com arte e Michael Jackson. O que me inspira? Tantas coisas... New York, arte, arquitetura, longas caminhas em silêncio, música... Rock with you é uma das minhas músicas preferidas - marcou muito uma visita a NY com a minha mãe. Sempre que a escusto, eu volto no tempo. Semana nova começando > a última de julho. Mais um mês se vai... Estou com as minhas energias renovadas. Amigos de longa data visitando Nova York: almoços, jantares, caminhadas... Estou podendo mostrar o pouco que conheço desta cidade fantástica. Amo verde. Gosto de floresta, parques, plantas, jardins. O High Line Park é um dos meus locais preferidos na cidade. Estudiosos do meio urbano muitas vezes chamam viadutos e estruturas elevadas de 'cicatrizes urbanas'. Este parque talvez seja a cicatriz mais linda que uma cidade pode ter no 'corpo'. Exemplo de revitalização, de design e paisagismo. Tempo de caminhar sem pressa, admirar a vista, pensar na vida, relaxar...

Um percurso sensorial.
Água, cheiros, texturas, escalas, espaços de contemplação.


Architecture.
Respeito ao existente. Integração. Coerência.  


Nova York é uma cidade de contrastes. 'Coisas diferentes' que se respeitam. Seja na escala arquitetônica, nas pluralidade cultural, no estilo em se vestir, na música... Aqui tem espaço para tudo e todos. O contraste arquitetônico exibido ao longo do percurso do High Line Park é um exemplo de como o 'presente' pode conviver com o passado sem agressão visual. É bonito de ver.

Instagram Moments!


(1) Townhouse no Chelsea - meu grande sonho. (2) Terraço minimalista debruçado sobre o Central Park. (3) Tapete Kilim + brogue shoes + polka dots socks! (4) Conjunto arquitetônico em tijolo aparente no Chelsea.

'...and the only way to make it to the top
if you go and get it from the bottom...'.


...trabalhar é preciso! Muitos projetos saindo da cabeça, ganhando vida.
É preciso paciência, força, perseverança, fé. 'É devagar, é devagarinho. 
Quem caminha com Preto Velho, nunca fica no caminho'.

Uma ótima semana a todos...
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

Um comentário:

  1. Ola Felipe
    Que maravilha,quer dizer q agora vamos viajar com voce por NY?
    Espero que voce absorva o que há de melhor p teu viver por ai,na torcida sempre pelo teu sucesso,grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...