1.2.14

Refúgios...


Todo mundo precisa se 'desconectar' dessa loucura que é a vida nas grandes cidades. Tem horas que é preciso se afastar do wi-fi, do celular, do computador, de engarrafamentos, estresses de trabalho, medo da violência urbana... É difícil, todos nós sabemos - mas não é impossível - basta querer. Fiz uma seleção de 2 refúgios que eu adoraria ter para recarregar, descansar, sumir! Sabem aquele esquema de dormir sem hora para acordar; comer bem; admirar a natureza; ouvir o 'silêncio'; ler e dormir novamente? Esse. Os 2 exemplos que mostro aqui tem dimensões bem compactas e abrigam o 'essencial' para um bom descanso. Respirem fundo... Confiram!


Bati os olhos neste projeto e foi paixão à primeira vista. Um micro espaço de vidro voltado para um lago, no meio da floresta + colchão com roupa de cama impecavelmente branca e uma arandela Tolomeo, um clássico da italiana Artemide. Repararam na vitrola e nos vasos de plantas no chão? Estava pensando... Esta casa de vidro poderia estar no meio de um jardim também. Alguém aí tem um jardim generoso? Porque não construir um 'refúgio' no seu jardim? Adoraria ter a opção de dormir 'fora' mas ao mesmo tempo 'dentro' de casa - ter um espaço para tirar um cochilo depois do almoço de sábado, ou apenas ler um livro, meditar... e depois acordar olhando para as estrelas através do teto de vidro. O projeto é de Ville Hara e Linda Bergroth.


O projeto possui ainda um armário para guardar utensílios de jardinagem.


Preto, branco, piso em madeira natural, verde, e apenas a arandela na parede.


Pequenos detalhes que fazem toda a diferença: o pendente lembra uma lanterna.

'...amanheceu, peguei a viola, 
botei na sacola, e fui viajar...'


Este refúgio é portátil. Já pensaram em levá-lo a cada fim de semana para um lugar com paisagem paradisíaca? Gosto da forma de simples, do telhado de 'casinha'... O projeto do studio espanhol Ábaton tem o essencial para ser feliz: um quarto aconhegante, uma sala aberta com portas de vidro para admirar a paisagem, uma micro cozinha e um banheiro. Gosto principalmente dos interiores. Optaram por preencher o espaço com móveis 'tradicionais' sem uso abusivo da marcenaria. Tem cara de casa e não de caixa de fósforo. Dá vontade de entrar, ficar, deitar nesse sofá e não fazer absolutamente nada.


E aí, inspirados? Bom descanso.
(+ fonte fotos | Elle Decor Italia + Dezeen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...