29.6.13

Micro apartamento!

Red Saturday!
Apartamento em São Paulo.
Projeto do arquiteto Alan Chu.


Sou apaixonado por micro espaços > em São Paulo morei em um apartamento de apenas 25! ...Em Milano, meu quarto tem (quase) 6! Encontrei este apartamento no Dezeen e gostei bastante do bom aproveitamento do espaço e da escolha de materiais e escala cromática. No primeiro andar, cozinha e sala integradas. No pavimento superior, quarto e banheiro. Senti falta da área de serviço! No prédio onde morava em São Paulo, não tínhamos área de serviço nos apartamentos > tínhamos uma lavanderia comunitária no térreo, com tanques e imensas lavadoras de roupas industriais. E depois de 3 anos aqui na Itália, ainda sinto falta de um 'tanque'! Como faz falta.

Caixas!
Empilhadas...


Referências do 'externo' como o revestimento cerâmico na sala, o telefone na parede... As arandelas e luminárias articuladas me lembram iluminação pública. Letreiro em neon + piso de cimento: um clima industrial, meio 'armazém', sei lá, meio 'celeiro' - Fantástico.

...e 'tudo' isso em São Paulo, cidade 
maravilhosa que eu amo de coração.

(+fonte fotos | Dezeen Magazine)

2 comentários:

  1. Show esse ape, mesmo! Os armários e balcões nesse tom de madeira crua, bem com cara de caixotes, mas tudo muito organizado, limpo, claro... adorei o revestimento das paredes! Simplesmente linda a combinação do vermelho, cinza, branco e madeira! Sampa é uma descoberta gostosa atrás da outra. O que eu amo de lá, tb, são as casas de vila. Era meu sonho qdo morei lá!

    Beijokinhas e excelente fim de semana!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, também amo as casas de vila de São Paulo. Morar em uma delas é um sonho. Amo São Paulo! Beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...