7.5.12

1000 coisas a dizer... (3)

Cenário de filme. Vitra proporcionando ótimos momentos aos meus olhos.

'...tô mais ansioso pro seu post sobre o Salone do que pra estréia the The Avengers (...e olha que seu post provavelmente nao terá a Scarlett Johansson)'.
Recebi esta mensagem de um leitor-amigo aqui do blog.

Eu lamento muito chegar aqui com quase 3 semanas de atraso para falar do Salone del Mobile em Milão. Ele continua sendo o maior evento de Design do mundo (...sim, do mundo!)! Para quem é da área de Design/Arquitetura/Interiores, ou simplesmente ama criatividade, vale a pena se programar para visitar a cidade durante o evento. É muita informação! Manifestações artísticas em todos os lugares. Gente bonita nas ruas, muitos clicks... O tempo este ano não ajudou muito: dias cinzas (...tipicos milaneses!) e muita chuva. Mas nada que atrapalhasse a 'festa' que dita o que será tendência e novidade no próximo ano. Eu poderia ficar aqui neste blog falando de cada stand, de cada marca, mas vamos encurtar este papo? Será curto, porém delicioso.

 Perfeição: planos flutuantes verticais e horizontais, em madeira, 
exibiam cenários de sonho - vontade de não parar de olhar mais.

Confesso que vi muito do mesmo. Pouca 'novidade', diria. Nem por isso o que vi deixou de ser maravilhoso. Meus olhos sempre agradecem cada criação. Para encurtar este papo, eu vou falar aqui do stand da Vitra (...já estou de joelhos e acabei de me benzer!). Simplesmente maravilhoso e impecável em todos os sentidos. Uma perfeição que beira o 'ódio'!!! Porque ser assim perfeita, me diz? Se pudesse, ficaria ali o dia inteiro fotografando cada detalhe. Tudo tão simples, tão chic... Cenários de sonho. Poucas, mas boas peças. Luz e materiais escolhidos - uma salva de palmas! Vamos conferir? ...E porque não repetir estes cenários em casa? Aventurem-se! Ação!

Olhem bem esta imagem. Sem dúvidas, a estrela do cenário é a poltrona Grand Repos&Repos do italiano Antonio Critterio. Repararam nos detalhes?

E aí? Tem ou não uma coisa meio 'Indiana Jones' neste cenário? Madeira, luminária em corda, serpentes, cactos, tapete artesanal... Não dá vontade de ter tudo isso? Bom gosto extremo em cada detalhe.

Cactos de várias alturas e formas, em grandes e pequenos vasos; galinhas em louça; objetos em cobre, bexigas transparentes em vidro, e para completar, o chapéu apoiado. O detalhe mais precioso: a parede iluminada do fundo. 

...querem saber o que era?
Containers de plástico!!

Containers de plástico, empilhados, com iluminação interna, deram esse efeito maravilhoso, com um custo (...a nível de feira) zero. Acabamento perfeito!

Onças, macacos, coqueiros, frutas, flores...
Wow! ...Vitra Tropical!

...É ou não é um cenário de tirar o fôlego? Reparem no conjunto! Conseguiram fazer um 'amarrado' de elementos tropicais que se adaptaram perfeitamente aos móveis limpos e contemporâneos. Destaque para a luminária dourada do italiano Vico Magistretti - um clássico (...que eu adoro!) no cenário.

2 vasos de plantas, 1 belo sofá, 1 pufe e alguns objetos pontuais: basta! O pássaro em louça (...com alpiste!) e as cores quentes fortes na parede e no sofá completaram. Colírio para meus olhos. Muito obrigado, Vitra!

E até a área do café era perfeita... Ódio de você, viu? :)

Louças apoiadas sobre o balcão de recepção e nas prateleiras com design de Ronan e Erwan Bouroullec - sempre ao lado de flores naturais.

Sonho...

Flores, borboletas, toalha de espelhos, cadeiras de couro, baralhos... Cenário perfeito para um jantar romântico para Scarlett O'Hara nenhuma pôr defeito!

Acho que não preciso dizer mais nada, certo? As imagens gritam!

Já que o clima do post é cenário de cinema, e depois deste verdadeiro banquete visual que a Vitra me proporcionou no Salone 2012, acho que posso me apropriar da lendária frase dita por Scarlett O'Hara em '...E o vento levou':

'...mesmo tendo que roubar, mentir ou matar, juro por Deus: jamais sentirei fome novamente!'.

Obrigado Vitra e a vocês por visitarem meu blog!
 (+ fonte fotos | arquivo pessoal + Vitra) 

3 comentários:

  1. Felipe, post perfeito, fotos lindas e fechamento com chave de ouro.
    Hoje você matou minha fome por design, estou satisfeitíssima.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. hahaha... a frase do final foi ótima!!!
    genial a idéia da parede em containers de plástico!!
    depois deste post, entendo de onde surgiu o cacto da ikea..hehehe...
    bjo!
    Clara

    ResponderExcluir
  3. Fê, suas fotos estão cada dia mais incríveis, significativas e marcantes... Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...