1.5.12

1000 coisas a dizer... (1)

E na correria dos eventos em Milão, eu, tentando
atualizar e-mails, mensagens e fotos.

O ritmo de postagens no meu blog é um reflexo das milhões de coisas que andei fazendo nos últimos 15 dias, desde que voltei de viagem. Tanta, mas tanta coisa para contar e mostrar. Será que eu consigo? E será que vocês vão ter paciência de ler e interesse de saber? Perguntinha que me faço no momento: Por onde começar?! Talvez dizendo que foi um orgulho trabalhar mais uma vez para o Brasil e para o Rio de Janeiro na quarta edição da Rio+Design - exposição que aconeteceu no circuito Fuori Salone, paralelo ao Salone del Mobile, aqui em Milão. A mostra foi um sucesso de público, crítica na cidade, com destaque em muitos sites e uma grande matéria no jornal La Repubblica. Ficou aquela sensação de dever cumprido e no fundo, uma satisfação em ver a produção carioca de Design apreciada por gente do mundo todo (...que entende do assunto!). Fica o meu sincero agradecimento à equipe, pelos dias intensos de trabalho e pela oportunidade de fazer parte disso tudo. Grazie mille!

'...deixa eu dançar, pro meu corpo ficar odara,
minha cara, minha cuca ficar odara...'
O remix de 'Odara', Caetano Veloso, fez parte da trilha
 sonora da Mostra. Um sucesso! Escutem aqui!

Lá no alto, eu em primeiro plano + Claudia Azzolin - monitores do espaço. E no café da manhã pós-abertura da mostra, uma surpresa: apareci no jornal La Repubblica, recebendo 2 visitantes! Mídia muito positiva do Brasil na Itália.

Clicks da abertura!
(...atrasado, mas está valendo!)

Na primeira foto, Guto Indio da Costa, curador da exposição e criador do espaço. As areias e montanhas do Rio aqueceram o espaço, expondo criações de Em2 Design, Carlos Cantarino, Ângela Carvalho e outros.

Basilio Catrini, da Câmara de Comércio Brasil-Itália do Rio de Janeiro ao lado de Gilson Martins. As Patricias Meyer e Quentel, do Casa Cor, conversando com Gilson, que mostrava os divertidos papéis de parede com temáticas cariocas. Por último, os coloridos relógios de parede 'Newold' da Doppel.

E depois de tanto trabalho...
Um merecido descanso!

Eu, meditando no 'Suggar Loaf bench' de Gilson Martins - um sucesso!
Por último, uma declaração de amor em plena Via Tortona: I love Design.

Parodiando a música de Vinícius de Moraes...
'...O bom design é uma forma de oração'.

Amém, Rio de Janeiro!
Ano que vem estaremos aqui novamente!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal + Guilherme Aquino)

Um comentário:

  1. Oba Felipe!!! É claro que estaremos aqui para conferir todas as novidades!! Eu estava ansiosa para saber as novidades do design nas Mostras em Milão sob seu ponto de vista!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...