20.3.12

Hi Spring!

...Hi Spring! Detalhe da mesa do nosso jantar no último sábado.

Tempo de renovação! Mudanças em todos os sentidos. Na vida, nos rumos, na rotina, no corpo e também na natureza. A chegada da primavera é sempre um 'trampolim' para grandes mudanças. Acostumados aos tons de cinza e brancos do inverno, aos poucos as cores recomeçam a entrar em nossas vidas. E o que seria dessa grande mudança sem o sol? As flores começam a aparecer por todos os cantos, e isso significa que é hora de dar adeus aos casacos, abrir as janelas de casa e deixar aquele ar fresco entrar para renovar todas as energias. No último sábado fizemos um jantar em casa para amigos. Motivos para isso? Mil. Chegada da primavera; comemoração do reveillon iraniano; aniversário da Neshat (...que foi em fevereiro!) e o simples prazer de reunir amigos em torno de uma mesa bonita, com comida saborosa. Como sempre, um sucesso! E como aqui falamos de arte e design, deixo com vocês a nossa mesa que transpirava primavera em flores, frutas e cores. Confiram!

"...porque (é primavera...)
Te amo (é primavera...)
Te amo, meu amor..."
Tim Maia


Imagens inspiradoras. E aí? Animaram para fazer uma igual?! ...Fácil, fácil! As garrafas de coca-cola iam para o lixo, acreditam? Depois de lavadas, receberam as flores. A clássica toalha de xadrez com as flores, frutas e velas completaram. Um detalhe legal foi colocar a mão de madeira anunciando "Hi Spring!".

Il Menu:

Servimos na mesa pasta de atum, pasta de ricota + gorgonzola, manteiga temperada com ervas, chips, torradas, pão, amendoim, grisini de azeite, tangerinas, morangos, frutas vermelhas e balas junquinha!

Para o jantar, pasta fredda (...escolhemos a farfalle ou 'gravatinha'). Neshat preparou um molho iraniano à base de iogurte natural, menta e alho (...uma delícia!). Tivemos também molho de tomates frescos!

...E festa não é festa sem eles:
...os convidados!


Tivemos França, Itália, Brasil, Iran, Argentina, India, Vietnan, China, Colombia, Sérvia e Ucrânia presentes na festa! Isso é o que eu chamo de uma festa internacional! Eu, Neshat e Luis agradecemos a presença de todos! 

...até a próxima ragazzi!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

5 comentários:

  1. Olá Felipe
    Que linda mesa..cores,flores e amigos!
    Motivo de sobra para festejar,adorei!
    Viva a vida,viva a primavera..

    ResponderExcluir
  2. Felipe, parabéns pela mesa cheia de cores, ficou linda!
    Realmente, nosso humor muda com a chegada da primavera, acho que por conta das cores.
    E aí, sua vida já entrou nos trilhos novamente?
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Felipe, que máximo esta festa!!! Adorei a mesa e principalmente a historinha por trás dela: a escolha da toalha na estampa preferida (sei disso porque a minha toalha xadrez eu procurei MUIIIIITO!!!) , lavar as garrafas, sair para escolher as flores... isso é muito legal e demonstra o prazer de receber os amigos e são puro acolhimento. Garanto que ninguém queria ir embora...rssss!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Hi, Felipe!... Bela festa, mesa top de linha, cardápio perfeito. Por aqui, estamos comemorando o Outono, que também tem lá o seu charme... bjsss primaveris pra vc!...

    ResponderExcluir
  5. Felipe, amei a festa! Pelo jeito que foi produzida, você vai longe e espero postar logo, logo seus eventos. Entrei neste esquema de festas, e te digo que é muito bom. Bem trabalhoso, mas o resultado, quando você vê tudo montadinho, só dá graças a Deus.
    Sua mesa ficou linda, o esquema agora é ser bem natural e criativo. Adorei as garrafinhas de coca com flores, enfeitaram e reaproveitaram.
    O cardápio, divino, fecha uma noite espetacular.
    beijos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...