5.2.12

Winter Feelings...

...I really miss Rio de Janeiro!

E por onde começar? Talvez dizendo que neste exato momento fazem -7ºC em Milão (...isso mesmo!). Estudiosos dizem que é a semana mais fria na Itália em 27 anos. Parece que o inverno chegou um pouquinho atrasado. Nos últimos dias tivemos nevasca e terremoto(s)! Sim, terremotos! Querem mais emoção do que isso? Estava me arrumando para o trabalho, quando a casa começou a tremer: vidros das janelas, plantas... Emocionante e assustador! Dois dias depois, um outro terremoto, mais fraco, porém absolutamente perceptível, que deixou a água dentro do meu copo balançando. É... Deus não está de brincadeira com a Itália! Momento complicado para mim também. Grandes mudanças! Lembram que eu comentei no post ali embaixo?! Então... Talvez a maior de todas as decisões foi a de deixar o studio de Design onde trabalhei nos últimos 8 meses aqui na Itália. Agradeço imensamente ao Ferruccio pela oportunidade que me deu de trabalhar ali, viver o dia-a-dia de um studio de Design, participar de projetos super interessantes... Mas precisei sair! Minha bateria acabou! Preciso recarregá-la novamente, e não existe "carregador" melhor do que a nossa família, nossa casa, nossa comida, nossa cama! Estou indo para o Brasil (...para o Rio de Janeiro!) na próxima semana para recarregar minhas energias e voltar  novo para Milão. Ah, e como diz a música "...fevereiro, tem carnaval!" - TEM CARNAVAL! Eu amo carnaval! ...Vou trocar um inverno de -7ºC por um verão de 45ºC! Choque térmico e cultural!! 

"I feel the snow on my eyes
it touches me, deep inside
And now I am here, so high.. 
A cloud up in the sky!"
Winter, Bebel Gilberto.

Milão ficou absolutamente branca de neve! Cenário deslumbrante.

"And this has got me thinking
It's all because of you...
My heart is dark,
And my mouth so dry...
Where were you
All this time?".

Reafirmando o amor pelo Rio em Helvetica Neue (...e em amarelo!)!

...E para vocês, a voz deliciosa da Bebel Gilberto: Winter!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

6 comentários:

  1. Oi Felipe!!

    fiquei surpresa tb, acompanhando pelos noticiários, o frio rigoroso na Europa e o terremoto aí! E enquanto vcs aí passam frio, e tremem nas bases, nós aqui no Brasil estamos derretendo! Porto Alegre tb tem feito muuito calor! Semana passada sensação térmica de 46°. É muita diferença daí pra cá! Já venha de sunga no avião. hehehehe!! Abração e bem vindo de volta ao BR!

    Beijos e ótima semana,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felipe, realmente a Europa está sofrendo com o frio, que tardou mas de maneira alguma falhou.
    Agora, terremoto também?
    Sua decisão foi muito acertada, temos que ter obedecer aos comandos de nosso sistema, quando ele pede que sigamos mais devagar, devemos ouvi-lo, caso contrário as consequências não costumam ser classificadas como agradáveis.
    Chegar aqui, com este calor e o carnaval do Rio, será realmente um grande choque, mas vale à pena.
    Beijos e boa viagem.
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe!!! Eu sumo uns dias e quando volto fico sabendo de um monte de novidades!!! Tenho certeza que sua decisão foi super acertada, afinal os danos causados pelo stress infelizmente vão se acumulando e enchendo nosso " disco rígido" rssss. Os danos geralmente só aparecem quando não é mais possível se arrepender... Curta seu carnaval, sua família e com certeza no seu retorno estará novo em folha para novos começos!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe!
    Sabe que ainda outro dia pensei em você, quando o JN (Globo) mostrava umas imagens aí de Milão, cheguei a sentir um frio por aqui. A paisagem é linda, mas o frio, cortante.
    O Rio, você não imagina como está, uma fornalha, super quente!!! Praias lotadas, carnaval rolando, aquela festa. Até parece que amo este calor, mas acho uma estação super alegre e acredito que você vai curtir esse calorzinho muito bem junto com sua família, o que não tem igual!!
    Parabéns pela decisão da mudança. Acredito que sempre faz bem, e com certeza todo aprendizado deste seu trabalho, e, acredito que você tenha aproveitado bastante, já está aí fazendo parte de você.
    Beijos, meu amigo e seja muito bem-vindo ao nosso Rio.

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe, venho acompanhando as notícias da europa e nem sempre são muito boas, o melhor mesmo é estar próximo das pessoas e lugar que amamos muito!!!

    Um super beijo e sucesso nas suas escolhas!!!

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Felipe boa viagem e aproveite o Rio por mim.. Pois eu tb estava precisando recarregar as baterias na Cidade Maravilhosa.. Estava planejando ir, mas precisei adiar( tb moro na Italia) .... Curta muito o Rio 40° graus..Renove suas energias!! Felicidades e boa sorte. abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...