16.1.12

Contrasto Milanese

Já começo dizendo que fico em cima do muro!! ...Tem horas que olho e gosto muito. E tem horas que fico me questionando: ma che cazzo è quella roba li?! Que a verdade seja dita: Milão precisa de mais intervenções deste tipo. A cidade é muito séria e conservadora (...logo ela, a capital mundial do Design!). Acho muito saudável para qualquer cidade intervenções temporárias deste tipo. Elas te fazem questionar, amar, odiar, contrastar, provocar. A microarquitetura em frente ao Duomo foi feita pelo studio milanês Park Associati

...Agora é com vocês: amem ou odeiem!


(+fonte fotos | Archdaily)

10 comentários:

  1. Olá! Eu já estava super desatualizada do seu blog..
    Adorei o passeio por Londres, que delicia começar o ano assim!
    Sem comentários pros croquis do Aldo Rossi..
    E sobre a intervenção, eu curti!
    Tudo de bom pra você em 2012!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!! Acho interessante este tipo de intervenção principalmente porque instiga a população da própria cidade a observar o espaço urbano que com o tempo é visto com ares de rotina... Mas confesso que vejo a Esplanada dos Ministérios todos os dias e não consigo ficar indiferente... principalmente emoldurada por este céu maravilhoso!!! Grande abraço Felipe!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Ciao
    grazie per l'adesione al redpompom. Felipe,
    Milan gran Milan è questo lo storico slogan :D
    si puo dire che è un po come San Paulo, che mantiene alcuni aspetti storici, tradizionale pur essendo delle metropoli in continue evoluzioni.
    A me piace cosi, il concetto di "inquadrare" troppo le cose in determinate categorie non mi convincono del tutto.

    Ciao
    Bello post

    ResponderExcluir
  4. hahaha posso odiar?

    Então tá, odiei.

    Mas, sendo menos exigente, talvez seja só uma questão dos olhos se acostumarem ao contraste brutal que a intervenção propôs. Vou passar aqui mais umas 100 vezes e olhar pra ver se acostumo.

    Felipe,
    obrigada pelas felicitações, é assim mesmo blog dá trabalho, mas dá um prazer...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Felipe
    Eu penso que estas diversidades arquitectónica faz de Milão este lugar único.Impossível ir a Milão e voltar o mesmo,para nós que amamos decor ,arte, arquitectura e design é para instigarmos,questionarmos, reflectirmos...aiaia,que bom que você voltou e nos trouxe estas imagens..
    Seja sempre bem vindo,quando tiver pelas bandas de cá me avise faço um bolo para você,cá hoje amanheceu menos 3,gelo puro,mas com sol,lindo dia,bjkas

    ResponderExcluir
  6. Felipe, gostei...acho incrível quando o atual e o histórico interagem...significa a passagem natural do tempo, o homem contemporâneo contribuindo valorosamente com a paisagem urbana que, para mim, não deve ser imutável.
    bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  7. Felipe, acho muito interessante este tipo de intervenção, embora, neste caso em particular, me coloque entre o grupo de conservadores, não gostei.
    Por exemplo, a pirâmide do Louvre, odiada por muitos parisienses, eu gostei, vejo como uma leve e linda escultura, não entendi como uma grande interferência, mérito do fantástico Pei, claro.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  8. Oi Felipe!!
    Adorei sua visita. Estamos ainda sofrendo as mazelas do final de ano, um pouco sumidinhos.
    Mas, curto muito seu blog e nesse ano estarei aqui, se Deus, permitir, com certeza!
    Não conheço ainda Milão, mas acho que intervenções deste tipo, a princípio podem causar uma certa estranheza, mas a ideia de unir o antigo ao novo me agrada. Acredito, que com todos cuidados, possam gerar uma Milão antenada com sua vocação pelo design.
    Thanks, pelo elogio ao novo layout, minha futuríssima nora argentina, andou de férias por aqui, e eu abusei...
    Beijos e um ano excelente para você meu querido amigo!!

    ResponderExcluir
  9. O contraste é grande, mas gosto deste tipo de provocação, porque dá movimento, dinâmica... assim como é gostoso ver o antigo que perdura através dos anos, tb é gostoso saber que tudo pode mudar!

    Um beijo,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei simplesmente maravilhoso. Velho e novo 'junto' faz parte da vida, me parece tão natural...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...