8.12.11

Vitrines à Milanesa!

...E a discreta decoração de natal da Corso Venezia.

Vou ter que confessar uma coisa: fiquei meio decepcionado com a decoração de natal de rua deste ano aqui em Milano. Muita coisa reaproveitada do ano passado. Achei a árvore de natal em frente ao Duomo bem decadente para dizer a verdade. Talvez isso seja um reflexo da crise financeira italiana... Se a decoração de rua me decepcionou, as vitrines ao contrário, encheram meus olhos. Afinal de contas, tem que valorizar quem paga cerca de 500 euros por um par de sapatos! ...Lembram do ditado: "Quem pode, pode. Não não pode, se sacode"? Pois é... Fui me sacodindo muito pelas ruas olhando cada vitrine, babando (...imaginem alguém andando se sacodindo e babando! Medo). Apesar de me sacodir, as fotos ficaram ótimas. Confiram comigo. Ciao!

  Quem disse que vitrine de natal tem que ter neve e papai noel? No alto, a vitrine da Miu Miu. Na Gucci, uma sucessão de estrelas em preto e dourado.

Uma das vitrines mais originais que vi por aqui - feita de: PAPEL! Isso mesmo. Várias esculturas de papel colorido, posicionadas uma ao lado da outra em prateleiras. Não tem como não parar e olhar. Achei genial!

A Louis Vuitton trouxe a temática do circo. E que circo lindo! Começando pelas cores... Tons de laranja, bege e dourado. Gostei muito! Bolsas trapezistas, elefantes se equilibrando sobre esferas douradas... um colírio para os olhos.

...E o que dizer dessa vitrine da Prada? Babei muito na frente dela. Um cenário de teatro com direito a cortinas de veludo, piso de mármore, luz cênica e arquitetura art dèco. A combinação de cores é perfeita. Palmas... Bravo!!

...Mais Prada! Cenários, fantasias, luxo, carnaval. Um convite: compre!
Não perde em nada para o extinto concurso de fantasias do Hotel Glória.

...E  aí apareceu a vitrine da Dolce&Gabana. Barraquinhas de feira, exibiam roupas/bolsas/sapatos caríssimos, "jogados" dentro de caixotes de madeira, em meio a nozes e doces. Originalidade e custo baixo! Adorei. Nota 1000.
Só o precinho que não era de banana... E não pode ser mesmo!

...Recordar é viver!

Vitrines em Nova York, fotografadas por mim no natal de 2005.

...Nossos olhos agradecem!
Sumi um pouco pois é feriadão na Itália!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

8 comentários:

  1. Felipe,
    as vitrines no Natal são uma festa para os olhos, especialmente em Milano.
    Adorei a vitrine com as esculturas em papel, incrivelmente criativa.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Felipe, fiquei rindo sozinha aqui, adoro sua forma de escrever e vou sempre repetir isso porque sinto isso quando leio teus posts.Mesmo se sacudindo as fotos sairam super claras,adorei, tirei umas fotos em Paris, de vitrines de Natal, que sou vidrada, em 2010, mas não chegam nem perto da perfeição das tuas, eu estava me sacudindo também, hehe, amo vitrines, e te agradeço por compartilhar, amei a de esculturas de papel, que idéia genial pra preencher uma estante,antes vou ter que aprender fazer escultura. Um ótimo final de semana, bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe. Sou nova aqui no blog e vou começar a desvendá-lo agora. Adorei esse post das vitrines. Ideia genial da Louis Vuitton, um circo colocando a bolsa como personagem principal da história. Agora, a vitrine da Dolce & Gabana "matou a pau"! super criativa e original! Amei. Como é bom descobrir coisas novas... adorei!
    Bom final de semana!
    Lyd

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe!
    Um encantamento estas vitrines. Maravilhosas!! Amo ver a cidade enfeitada, pena que por aqui, a coisa não é mais assim. O grande feito da cidade, fica por conta da árvore armada na Lagoa Rodrigo de Freitas. Que é linda, sem dúvida! Mas confesso, que também fiquei babando com tanta coisa bonita, que mostrou.
    Felipe, vou tirar uma curtinhas férias, agora no final de dezembro, e aproveito pra te desejar e família, um feliz natal com muita paz e alegrias.
    Desejo, também, que a passagem do ano seja maravilhosa e que 2012 traga muitas realizações nesta caminhada por Milano!
    Obrigada pelo carinho, pela amizade.
    Beijos da amiga
    Maruska

    ResponderExcluir
  5. Olá Felipe
    Mil desculpas pela demorar de te visitar!
    Babando estou eu de cá com estas vitrines maravilhosas ,que luxo,adorei a proposta da Dolce Gabana.Querido,estou com 2 trabalhos,saio de casa as 7:30 chego 12:30 busco joão na escola,almoçamos,deixo ele novamente na escola e vou p o outro trabalho na escola.
    Chego em casa todos os dias as 19:30,cansada mas feliz,com o tempo vou me organizando e voltando ao blog,lindo final de semana,bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Felipe,
    Gostaria de estar aí me sacudindo ao "vivo". Adoro vitrines e embalagens. Parabéns pelo post. Muito legal. Bjs. Nelma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...