27.10.11

Alma do negócio!


É verdade que a propaganda é a alma do negócio. A embalagem por sua vez, tem diversas funções como conter, proteger o produto e principalmente fazer a comunicação do mesmo com o consumidor. Outra função importante é a de seduzir, de fazer você querer ter o que está diante dos seus olhos. Apesar de entender muito pouco sobre a "alma" e propriamente sobre a embalagem (...apesar de ter cursado 1 período de packaging design no Politecnico di Milano), sou apaixonado pelo assunto. E fui absolutamente seduzido por essas imagens que posto aqui, e gostaria muito de dividi-las com vocês!

Identidade visual criada por Sara Nicely. Teve como inspiração arabescos formados por lâmpadas de natal. Imaginem comprar um pão com esta embalagem? Eu seria capaz de guardá-la! Um ótimo exemplo de valorização do produto e comunicação com extrema sedução.

Certamente você não vai esquecer do contato da sua instrutora de Yoga com este cartão! Trata-se de um cartão de visitas feito com material flexível. De um lado, o nome e telefone, do outro endereço de email. Achei genial!

Apaixonei... Pela simplicidade, pela fonte, pelo desenho vetorial, pelas cores... TUDO! Trate-se da identidade visual de um mercado. O fundo de azulejos verdes da foto completa a minha felicidade. O que vocês acham?

...E a perfeição se extende por envelopes, bolsas de papel, adesivos nas vitrines e embalagens de produtos. Adorei o casamento do preto/branco/amarelão/craft/azulejos verdes. Impossível olhar tudo isso e não "querer".


 Impossível também é passar por todas essas cores na rua e não prestar atenção no pequeno símbolo impresso em branco em cada poster. Comunicação visual da rede inglesa Little Chef. A combinação de cores é fantástica.


...E as cores se extendem aos interiores das lojas. Acima, lista de preços em placas apoiadas no chão. Em azul e branco, o cardápido super bonito. Visual limpo, direto, extremamente sedutor. Dever cumprido!

Objetos de uso das lojas e embalagens em cores vibrantes. Tudo muito simples e com extremo bom gosto. Reparem na embalagem dos bolos, com visor transparente. Para certos produtos, apenas uma etiqueta redonda colorida cumpre o papel de comunicação e unidade visual.

...Apaixonante, não?
Uma ótima quarta-feira a todos. Ciao!

(+ fonte fotos | Sara Nicely, Behance, ID)

7 comentários:

  1. Felipe, vai dizer que um visual assim não estimula parar para comer nesse lugar.. claro! Bjin

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe
    Eu sou totalmente influenciada pelo visual.
    Como mesmo com os olhos,exemplo para mim é a confiture que compro de frutos vermelhos se chama bonne maman,vem com tapas em xadrez vermelho que guardo para reutiliza-la,as letras são lindas.
    A embalagem da baguete é linda demais,bjkas

    ResponderExcluir
  3. Felipe, imagem é tudo!... alguns anos atrás na minha cidade, projetei uma sorveteria, desde o mobiliário, layout do cardápio passando pelos uniformes até as toalhas de mesa...foi um delicioso trabalho.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que aula de comunicação e... marketing?!... Olha, não é minha área de conhecimento, por isso a dúvida, mas que a gente aprende muitas coisas vindo aqui, aprende!...
    Vc também me deu a 'deixa' sobre o papel de parede florido, obrigadaaa, gosto de estar bem informada!... bjsss, bom final de semana!...

    PS: Tenho um neto de 14 anos, é Felipe, lindo nome!...

    ResponderExcluir
  5. Felipe,
    Post muito bacana! Nesse mundo que vivemos os alertas da Comunicação visual, são um chamamento e tanto. Fiz uma monografia a respeito exatamente deste poder de sedução. O efeito dos apelos publicitários.
    Adorei as embalagens, e o cartão? Um "must"
    Queria um para mim!!
    Beijos ótimo final de semana e, obrigada sempre pela presença amiga no blog.

    ResponderExcluir
  6. OI Felipe à milanesa!! rs
    eu amo marketing e todas as suas variáveis. Minha filha faz publicidade na ESPM, e eu acmpanho de abelhuda, porque acho o máximo!!!!
    Bjus
    A Moda em Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  7. Felipe, propaganda eh mesmo a alma do negocio.
    Vou me demorar mais um pouco para rever todas as imagens novamentge, adorei!
    Sou louca por embalagens.
    Hoje as embalagens se unem aos aromas para dar identidade as marcas, o que acho sensacional. A embalagem linda com um cheirinho delicioso.
    Parabens pelo post, ficou genial, como sempre.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...