1.6.11

Yes, you can!


Sim, você pode criar espaços sensacionais usando a criatividade e este revestimento cerâmico 10x10cm, que é muito simples. Eu sempre fico tenso na hora de especificar este revestimento para algum projeto, pois o seu efeito depende muito da mão de obra (...aliás, qualquer material!). Por ser muito simples, a colocação tem que ser perfeita. Eu geralmente fujo de composições com desenhos, alternâncias de cores... Confesso, tenho muito medo! ...Medo principalmente do resultado final ficar com aquela cara de "pastelaria" e casa de sucos e vitaminas (...eles adoram!). Enfim, sou da opinião: faça o simples, mas faça bem. Mas juro que os dois exemplos de aplicação deste revestimento  que posto aqui, me fizeram repensar este "medo". Arriscaram, e fizeram ambientes únicos, com criatividade e mão de  obra excelente, é claro. Repito: para obter este resultado é preciso um estudo milimétrico, e uma mão de obra muito caprichosa. Do contrário, o resultado não será tão interessante quanto ao esperado. Ok! ...Yes, you can! Abusem deles!

Ótimo exemplo de como ser simples e chic. A cozinha, integrada ao Living, foi toda revestida por cerâmica branca 10x10cm e 5x5cm nas paredes, piso e teto. O resultado é esta "caixa" branca que se destaca no loft. Bem interessante...

Detalhe da parede feita com faixas utilizando revestimento 10x10cm e 5x5cm, ambos brancos. A porta em veneziana branca, e o mobiliário em madeira de demolição aquecem a cozinha. Local muito agradável e prático. Sujou, limpou!

Essa aí é a loja da Camper, em Londres, com projeto do designer Tomas Alonso. Ele usou e abusou deste revestimento 10x10cm, misturando cores, fazendo desenhos, criando inclusive móveis para expor os famosos sapatos da Camper.

 Volumes de diferentes alturas e cores se encontram formando um grande jogo modulado. Prestem atenção no mobiliário tubular com madeira, design também de Tomas. Olhem a banqueta: uma de suas pernas e o encosto são metálicos.

Olhem que solução interessante para expor os sapatos na parede. Prateleiras de apenas 10cm foram feitas utilizando uma cor diferente do fundo, e com isso ganharam destaque. Reparem no volume listrado e no desenho na parede.

A mesma parede em outro ângulo. Olhem como o desenho verde em perspetiva é interessante. Reparem no encontro da parede com o piso: tem um espaço! Além de "soltar" os dois planos, permite um acabamento perfeito.

O corrimão da escada segue a linguagem do mobiliário.
Interessante efeito 3D feito na parede de fundo.

O mais difícil: escrever algo com esta cerâmica e ficar lindo deste jeito! O acabamento é MUITO perfeito. Tentem achar: não tem um encontro mal feito!

...Simplesmente fantástico. Bravo!
(+ fonte| Emma's blog + darthblender.com)

4 comentários:

  1. Oi, Felipe!
    Obrigada pelos parabéns, meu blog ainda tá com um cara ressaqueada, ainda não deu tempo de renovar as postagens.
    Você tem toda razão, quando fala em assentamentos cerâmicos. Difícil arranjar um profissional com bom trabalho em acabamentos. Dá muita dor de cabeça nessa hora!
    Os trabalhos que mostrou, são de excelente qualidade, dá gosto ver.
    Perfeitos os escritos em cerâmica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!! Adorei a postagem. É realmente "dramático" especificar cerâmicas 10 x 10cm, pois a mão de obra em 70% das vezes deixa a desejar realmente. Para não correr muitos riscos costumo especificar apenas uma parede com este revestimento e geralmente em alguma cor forte, para que o rejunte não fique tão evidente. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Felipe,
    você tem toda a razão, o problema é que hoje temos acabamentos maravilhosos à mão mas o colocador não evoluiu, é difícil encontrar mão-de-obra competente para que o trabalho tenha um resultado como os que você mostra aqui.
    Tenho um colocador do qual não abro mão, se for preciso esperar, espero, sem problemas, ele é perfeito, mas sei que tive muita sorte.
    Gosto de pastilhas, costumo usá-las, o efeito é incrível.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  4. Caro Felipe, seus posts estão cada vez melhores! Congratulazioni!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...