3.6.11

Urban_Art!


Tive a agradável surpresa de encontrar o trabalho deste jovem artista baseado no Brooklyn, em Nova York. De certa forma, seu trabalho está relacionado com meus últimos posts, sobre Nova York, e o uso das cerâmicas quadradas em interiores. Seu nome? Aakash Nihalani. Eu não conhecia seu trabalho e fiquei muito impressionado pelo impacto e simplicidade. Ele anda por NYC fazendo intervenções bem humoradas no meio urbano, utilizando fitas coloridas, fazendo desenhos geométricos em perspectiva em lugares "comuns" e menos esperados. Leiam um trecho de um texto que está em seu site:

"...For however briefly,  I am trying to offer people a chance to step into a different New York than they used to seeing, and in turn, momentarily, escape from routine schedules and lives. We all need the opportunity to see the city more playfull, as a world dominated by the interplay of very basic color and shape. I try to create a new space within  the existing space or our everyday world  for people to enter freely, and unespecttedly 'disconnect' from their reality" - Aakash Nihalani.

O policial caminha sobre uma figura verde feita sobre uma grade
de ventilação em uma calçada novaiorquina. Jogo urbano...

Aakash cria molduras para o mundo urbano, e faz do pedestre um ator, um elemento ativo para interagir e jogar com sua arte. Seu trabalho vai muito além do espaço urbano e entra também na escala de interiores, por isso o trouxe aqui para o 'Disegno'. Ele produz esculturas, material gráfico impresso e pinturas: tudo com a mesma linguagem geométrica em perspectiva, divertida e colorida. Confiram imagens!

Um pouco das suas intervenções no espaço urbano de Nova York. Qualquer superfície ou objeto urbano pode ser explorado na sua arte, criando paisagens divertidas e curiosas. Como ele mesmo disse: "...desconexão da realidade".

 Seus trabalhos gráficos são muito interessantes. Imagino isso tudo pendurado em uma parede bem limpa, com um sofá legal, almofadas coloridas... Cool!

 Escultura de parede, em aço, amarela... Sobre uma parede cinza chumbo, ficaria muito bom. Olhem fixamente para a figura e notem o jogo de 3d!

Não deixem de assistir a este vídeo que encontrei no youtube, onde mostra o artista andando pelas ruas de Nova York, fazendo suas intervenções. 
Visitem também o site e confiram os outros trabalhos! Ciao!

3 comentários:

  1. Felipe, adorei o video que acabei de ver. Super performático este menino! a rapidez com que desenvolve suas perspectivas é impressionante! adoro esta arte de rua. Arte que interage e dá respostas imediatas.
    Beijo e um final de semana bem bacana para você.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta forma de fazer arte tão cheia de bom humor. As intervenções na cidade são uma forma de arte que gosto demais, quando morei em Salvador havia muitos painéis em mosaico feitos nas escostas e muros pelo artista plástico Bel Borba (e quando mosaico não era moda...rsss). E o mais interessante é que ninguém pichava os muros trabalhados por ele. Se não conhece o trabalho depois dê uma olhada nas fotos: http://www.flickr.com/photos/luiscia/galleries/72157625082963635.
    Grande abraço e um ótimo fim de semana para você.
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe
    Arte é sempre bom e na rua como diz em Salvador é só alegria.Adorei o video.Sempre que passo aqui saio cheia de maravilhosas informações.
    Desculpe o sumiço,n conseguia comentar.
    Tomara que der certo.
    Lindo final de semana,bjkas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...