16.6.11

O Rio de Janeiro continua lindo...


 ...Não é porque é a minha cidade não, mas é linda demais! Pode ser um caos, pode ter mil defeitos, problemas sociais (...assim como todas as outras do mundo!), mas é diferente - e é mesmo! ...Identidade forte, concreto+natureza convivendo (...quase sempre) em perfeita harmonia, riqueza arquitetônica, paisagens deslumbrantes, povo alegre e amigo (eu!)... As fotos que posto aqui foram feitas por mim nos últimos dias... Sem photoshop, sem câmera profissional! Basta um olhar atento, calma para pensar na vida e sensibilidade para valorizar tudo isso... Aos amigos estrangeiros, principalmente os italianos, que ainda não visitaram o Rio, deixo o convite através dos meus registros. I love you, Rio! ...E vale lembrar que Deus é brasileiro! Arrisco a dizer que é carioca!


Fecho com o pôr do sol na Urca... É ou não é demais? Deixo vocês na companhia de Astrud Gilberto, João Gilberto e o maravilhoso sax de Stan Getz. Música muito especial para mim... E eu acho a cara do Rio! ...Abraços!

6 comentários:

  1. Sim, é lindo demais. Eu amo!

    "Não há na face da terra cidade mais encantadora!" Stefan Zweig

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!!! Concordo com você o Rio de Janeiro é um lugar de sonho!!! A primeira vez que eu fui ao Rio foi há dois anos apenas... quando o avião chegou no Santos Dummont, com aquela vista maravilhosa da cidade me apaixonei instantaneamente!!! Ainda por cima fui acompanhar uma reforma que estava acontecendo no Edifício Gustavo Capanema, uma aula de modernismo, além do jardim do BurleMarx... Fiquei no centro um dia, bem na época da inauguração do Teatro Municipal. Fim de semana? Ipanema e visita à Gávea como boa flamenguista. Em outra oportunidade subi pela primeira vez no bondinho do Pão de Açúcar à noite para uma festa no Morro da Urca!! VIP ou não??? rsssss. E para fechar com chave de ouro fiz um projeto de interiores de um apartamento antiguinho no Jardim Botânico, aos pés da pedra do Cristo.. Com tudo isso tinha jeito de não se apaixonar???
    Grande abraço e aproveite cada minuto!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe
    Concordo com você,o Rio é extremamente lindo demais,suspiros...suspiros!!!
    Angra, búzios, Copacabana...ai meu Deus,q saudades!Ai que inveja,lindas fotos,obrigada pelo elogio do meu terraço,rs,mudei para esta casa a menos de 2 meses,o terraço e o jardim ainda tem muito o que fazer,como você diz tem que equilibrar o visual e o bolso,rs,adorei esta frase e já adoptei,logo ele terá outra cara,aproveite seus dias lindos por ai!
    Bom final de semana,bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felipe,
    Vejo que está aproveitando para curtir bastante. Gostei bastante das fotos, pura sedução e convite para quem está longe
    Meu filho, Pablo, mora em Botafogo, pertinho da Cobal do Humaitá, vez por outra, estamos sempre lá. Adoro aquilo ali. Tomar um chopinho, no Pizza Park, ou almoçar no Joaquina.
    O que a Carla, falou a respeito de quando chegou ao Rio, me lembra o Samba do Avião, do Tom Jobim, uma das músicas que é o retrato do Rio.
    Aproveite bastante, e como bom carioca que é, não preciso nem falar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Felipe, você está coberto de razão, o Rio é lindo e, tenho certeza, insubstituível no coração dos cariocas, estejam onde estiverem morando, como é o seu caso, vocês levam o sol com vocês.
    Quando se trata de música, o jazz e a bossa nova são minhas grandes paixões, tenho verdadeiras coleções. Ando sem tempo, mas quero mexer na trilha do blog, e você acabou de me dar ótimas idéias.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Felipe!
    Vi seu comentário no blog da Ilaine, e me deu vontade de conhecer seu blog. Que espaço legal você tem aqui.
    Eu sou mineira, comecei a visitar o Rio nos meus vinte anos e concordo com você, o Rio de Janeiro é um lugar lindo, e apesar de todos os problemas,continua com sua magia, com sua energia únicas.
    Suas fotos são muito lindas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...