6.6.11

Achados...


Prestes a chegar no Brasil, estive nos últimos dias andando pelas maiores lojas de objetos de design aqui de Milão, procurando lembranças para levar para minha família. A tentação é muito grande! Tem muita coisa interessante... Brinquedos de gente grande! ...Uns com preço bem em conta, e outros nem tanto - só para sonhar mesmo (...ou quem sabe um dia!). Encontrei objetos divertidíssimos, originais, e que fazem a maior diferença dentro de casa. Divido com vocês um pouco do que vi e gostei. Saluti!

...Angel o Demon? Porta-sal+pimenta de plástico, da Koziol, com design de Yar Rassadin. Eu sempre namorei essa peça (...e sempre procurei!). Achei por acaso e foi muito bom vê-los pessoalmente! 18 euros na La Rinascente.

Canecas, xícaras e bules de porcelana da alemã Jansen+co. Todos os artigos são assim, super coloridos, de muito bom gosto. Não tinha visto os bules. Gostei bastante! As xícaras giram em torno de 10 euros, e o bule por volta dos 40.

 Já pensou em ter uma Diva e um Punk na pia da cozinha? Os dois bonecos são na verdade esponjas/escovas para lavar louça. Reparem nos cabelos. A Diva é para lavar copos e o Punk, com cerdas mais duras, para a sujeira pesada.

A casinha de madeira, tem fundo metálico, e fica presa na parede. O pássaro é o próprio chaveiro (e um apito!)! ... Na parte posterior, possui um ímã. Quando você chega em casa, ele vai direto para a sua casa de madeira!

Cheguei a conclusão que souvenir é uma coisa brega em qualquer lugar do mundo! Aqui na Itália não é diferente. Porém encontrei essas canecas da Seletti que são muito bonitas. Perfeitas quem gosta de mapas e cidades. Elas são de porcelana, com a borda dourada. Encontrei a versão Milano!

A seletti fez ainda uma linha de pratos de porcelana com a malha urbana das cidades e este jogo americano de papel. Cada embalagem vem com mapas de várias cidades do mundo, e também um jogo só com as cidades italianas.

Vi milhares de outras coisas bem originais... Aos poucos vou postando aqui. 
A mala está quase pronta! ...Ficarei sumido nos próximos dias, mas apareço assim que der, postando lá da cidade maravilhosa - Rio de Janeiro. Ciao!

6 comentários:

  1. Amei tudo, especialmente a Diva!!! O que faltaria pra mim seria coragem para usar esta escova tão estilosa!!! Affe!! Com tanto bom gost, feliz de quem estiver na sua lista de presentes!!! Rssss. Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  2. Quero esse saleiro & pimenteiro! WOW

    ResponderExcluir
  3. Pode levar qualquer coisa, Felipe além do seu bom gosto, o que mais seus parentes vão curtir, é a sua presença de novo!
    Beijos, ótima viagem para você. Espero novas aqui, no Rio.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felipe!
    Sua família vai se encantar com seus presentes, mas tenho certeza que o que realmente querem é passar bons momentos com você.
    Lindas escolhas, eu gostaria de um de cada.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Opa... já vi que pode ter coisa aí pra mim nesse meio!!!

    ResponderExcluir
  6. E aí sumido!! Curtindo um solzinho na cidade maravilhosa??? Está fazendo falta por aqui viu??? Grande abraço e aproveite!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...