23.2.11

Almoço imaginário...

Outdoor Kitchen + escala de cores, design by Studio Mama.

Olhem este móvel atentamente! ...É uma "outdoor kitchen" produzida pelo Studio Mama. Incrível! Um carrinho para levar para fora de casa e fazer uma comida rápida, podendo ainda conectar a torneira à mangueira do jardim, lavando os pratos ali mesmo. Reparem que a água vem pela mangueira, passa pela torneira e cai dentro do regador azul. As cores são de extremo bom gosto (coloquei a escala de cores em cada foto)! Madeira natural bem clara, terracota da bacia, azul do regador, mangueira de borracha amarela e a torneira em cobre. O móvel ainda conta com uma bancada de apoio para cortar alimentos e um nicho para guardar azeite e outras coisas. Bom, agora acompanhem meu raciocínio. A partir deste móvel imaginei um cenário: um almoço para amigos, a céu aberto, em um pátio bem urbano... 

Perto dessa outdoor kitchen no pátio, teria a mesa Svalbo da Ikea. O modelo acomoda 6 pessoas, mas se chegar mais gente para o almoço, ela cresce prolongando suas extremidades. Legal ter um modelo desses também dentro da cozinha.

De um lado da mesa Svalbo, colocaria o banco Bruse, também da Ikea (reparem nos pés em aço!). E do outro lado da mesa teria cadeiras, diversas... Acho legal misturar banco/cadeira e diferentes tipos de assento em uma mesma mesa...

Do lado oposto do banco, duas "ru chairs" da Hay, com design de Shane Schneck: uma laranja e outra branca. Olhem como o desenho é limpo. A cadeira é feita somente de duas peças em madeira curvada: o encosto e o acento.

Para as cabeceiras da mesa... De um lado, esse banco do designer Gry Holmskov, que lembra muito aquele mobiliário antigo de varanda, com fios de nylon. E do outro lado, essa mesa/bandeja em aço da Hay, para apoiar as bebidas (...olhem a alça!).

Sobre a mesa, garrafas de vidro que imitam as de plástico da Seletti (1). Talheres "colombina" do Massimiliano fuksas para a Alessi (2). Negroni, o drink preferido dos milaneses (3). Pratos da designer Donna Wilson (4). Jogo americano em papel kraft (5).

 E depois vem o cafezinho... Ainda no pátio, sentamos nessas poltronas. A cadeira verde é a Hee chair da Hay, e a amarela é um modelo desenhando por Marcelo Rosenbaum para a Micasa. Cafés servidos na xícara desenhada pelo Fuksas, para a Alessi. Obra de arte: xícara e pires parecem folhas de papel dobradas.

...Almoço bom esse, não?! Espero que tenham gostado.
 Quem quiser aprender como se faz o Negroni, aqui vai o link!

Um comentário:

  1. Muito bom !!!! como sempre , voce tem muito bom gosto para posta , sempre coisas muito ineteressantes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...