14.2.16

Lazy Day!


[ ...someone stop the world! ]

Inverno estranho: pouca neve; pouco frio. Eu mereço (...lazy days!) - e Deus sabe disso. Aí de vez em quando Ele resolve 'brincar': no mês passado apertou o botão escrito 'nevasca' e neste fim de semana resolveu apertar o botão 'frio polar' - só para dar um pouco mais emoção em nossas vidas. Cada um diz uma coisa: -15C, -17C, sensação térmica de -24C, -25C... Tudo igual, pessoal. A diferença entre um ou dois graus abaixo de zero não muda nada: é igualmente insuportável. Não estou reclamando não - adoro o frio! Melhor ainda é aproveitá-lo no lugar que eu mais gosto: minha casa.


Hora de levantar! Que tal cuidar da casa? 
Hoje troquei os lençóis brancos.

...Treated me kind, Sweet destiny
Carried me through desperation
To the one that was waiting for me...


[ ...deixa a Mariah gritar bem alto enquanto preparo o café... ]

Vivendo na cidade que nunca dorme (...e não te deixa dormir), e que suga todas as suas energias, dias extremamente frios como hoje, te fazem 'parar', na marra. Aqui é sempre 'sim' e 'mais'. Essa pressão reflete no corpo. Ele fala para mim coisas do tipo: '...Felipe, posso dormir mais um pouco hoje? Não sai hoje não... Coma, mas volta para a cama depois - ou melhor, não quer comer na cama?'. Eu escuto ele - as vezes. Convenhamos, depois dos 30 tudo muda. E depois dos 35 acho que muda muito mais. Desacelerar é preciso!

Food Styling
[ ...buongiorno New York! ]


Um dos meus maiores prazeres é comer. E vocês sabem que eu como também com os olhos. Gosto de arrumar a mesa e tomar o 'café da manhã' mesmo quando a manhã já acabou. Suco de frutas vermelhas, café, pão com manteiga e ovo - tem coisa melhor? Meus olhos vêem paletas de cores em todos os lugares. Não tenho TV - por opção. Eliminei TV da minha vida! Enquanto como, leio as notícias no Ipad e ouço música.

Back to bed!
[ ...sonhar não custa nada - ou quase nada! ]

Um dia para andar de meia pela casa; dia de ficar 'jogado'. Não quero falar no celular; não quero cobranças; não quero responder e-mails. Um dia sem regras! Anoiteceu já - posso voltar para a cama? :) Sim!

Um dia para ficar na cama lendo revista; vendo imagens inspiradoras. Eu sempre tento desconectar de Arquitetura e Interior Design - não consigo. 

Um dia para tomar (mais) café. Uma pena que vocês aí não possam sentir o cheiro desse café! Café italiano, buonissimo, comprado na Deli Italiana aqui em de Astoria. Um dia para escrever; inclusive aqui no blog. Dia de escutar minhas músicas preferidas. Dia de concentrar o pensamento em quem me protege; em quem me guia. Dia de pensar em quem eu gosto e em quem eu tenho saudades.

Voltei no histórico do blog e achei um post sobre um 'lazy day' meu quando morava na Itália... Não lembram? Cliquem aqui!

Desculpe New York - eu te amo - mas hoje o dia foi somente meu!
Meu corpo e alma agradecem - energia carregada.

(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...