15.5.14

Spring 2014!


Voltei atrás no histórico do blog para reler posts sobre as 'minhas' primaveras na Itália... E me dei conta de que esta é a minha primeira primavera em New York! Achei que deveria fazer um post especial, afinal adoro a energia desta estação. Adoro as cores! Acho a primavera romântica, elegante. Dias de sol te convidam a passear no parque, admirar a beleza das flores que aqui surgem por todas as partes. A noite fria te convida a tomar um drink, em ótima companhia, claro. Queria dividir com vocês a minha primeira primavera em Nova York. Fiquem à vontade e viagem nas minhas imagens!

New York, night and day!


Confesso que gosto do Empire State Building 'branco', clássico' -
mas mesmo colorido, ele não perde a elegância e imponência!

Don't be afraid to fly...


Meus olhos registram coisas que para muitos passam invisíveis. Este mosaico com pássaros encontram-se na 5th Avenue com a 59th street. Olhem esta paleta de cores! Imaginei aplicar esta combinação de cores em uma sala... Que tal? 

Classic, industrial, contemporary... beautiful!
New York City: the city that makes me dream.


Lunch Time: SoHo.
Almoço na minha rua favorita: Greene Street.
Rosted turkey sandwich + S.Pellegrino sparkling water!


Classic: Chino pants (1) Gap; Camisa de xadrez laranja e branco (2), Old Navy; O brogue de feltro verde musgo (3) comprei em Milano, Aldo; Bolsa inseparável (4), American Apparel; Relógio com design simples (5), Muji; Não saio de casa sem perfume (6), Prada (...sempre!). As meias com listras em azul claro são da Gap e não usei cinto! Mais informal e 'menos combinando' :)

Brooklyn Colors!


Tenho adorado andar pelo Brooklyn nesses dias de primavera.
Williamsburg concentra muita gente interessante, ruas lindas e casas 'de filme'.


Muitos bares e restaurantes charmosos, com interiores incríveis!
Olhos atentos sempre... Muita informação a ser capturada.


Williamsburg é cheio de 'cantinhos' interessantes a serem explorados.
Acabei encontrando um super brechó com móveis vintage a ótimo preço!


E quando a noite chega...
Um verdadeiro show de luzes!


Espero que tenham gostado das imagens da minha primeira primavera em New York. É sempre um prazer dividir com vocês tudo que meus olhos vêem. Sigo aqui nesta primavera fria, de suéter verde água! Linda cor, não? 


Ciao a tutti!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

13.5.14

Salve os Pretos Velhos!

'Quem caminha com Preto Velho,
nunca fica no caminho'.


Acima, meus queridos Pretos Velhos, que me sempre me 
acompanham em Milão, Nova York, Rio de Janeiro...

Eles estão sempre em meio aos meus objetos preferidos, com flores.

13 de Maio: hoje é o dia simbólico de agradecer a esses sábios e humildes espíritos que sofreram no cativeiro e que nos ajudam tanto. Hoje é dia de tambor! É dia de cachimbo! ...cheiro de café, bolo de milho, arruda, manjericão e alecrim no ar! Salve todos os pretos velhos! Salve todas as Vovós! Salve Pai Joaquim de Angola! Salve Vovó Catarina! Salve Vovó Maria Conga! Salve 'Vovó Acremir'!

'Quem tem fé tem tudo,
quem não tem fé não tem nada'.

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

11.5.14

Rainy Days...


Sabe menino levado quando fica doente em dia de chuva e não pode sair para brincar na rua? O que fazer para acalmar essa criança? Aí é que surgem as melhores brincadeiras! Lembro de quando era pequeno e íamos para o sítio com todos os meus primos. Teve uma vez que choveu o fim de semana inteiro. Não podíamos ir para a piscina, nem mesmo andar de bicicleta. Solução: nos vestimos de palhaços! Isso mesmo. Meu tio pegou a câmera e começou a nos filmar vestidos de palhaços. Resolvido o problema do fim de semana chuvoso! (...ok, mas eu odeio rever esta gravação nos dias de hoje).


Então... fiquei doente! Eu que sou levado e não paro em casa, fui obrigado a ficar quieto. A primavera chegou desgovernada em New York. Depois de meses de temperatura glacial, ainda chove, faz frio e usamos casacos pesados. Aí vem um dia de sol com céu azul para nos enganar. Todos correm para o Central Park (...eu!) - no meio do dia a temperatura cai, e você que não está agasalhado suficientemente, fica exposto ao vento.... Semana passada fiz um picnic no Central Park. Estava tudo tão perfeito que eu estava desconfiado. Aos poucos nuvens cinza foram se aproximando, e de repente: chuva! Conta para mim: corre para onde? Sim, estou tentando justificar o motivo da minha gripe.


Eu que compro tulipas rigorosamente todas as semanas.
Não pensei duas vezes: a cor da semana é vermelha

Doente tem que se alimentar bem, certo? Pois passei a semana inteira sonhando com meu quarto limpo, arrumado e um super café da manhã no sábado. Adoro comer com os olhos e com a boca. Adoro montar produções. Ao sair do trabalho ontem comprei tulipas vermelhas. Estou numa fase vermelha e branca. Semana passada fui ao lançamento to livro 'embracing color for make -you-smile style', produzido por Will Taylor, do Bright Bazar, com quem me correspondo há muito tempo através do Instragram. Finalmente nos conhecemos pessoalmente e eu tive o meu livro autografado. Thanks Will! No dia do lançamento do livro na West Elm do Chelsea, ganhei um cupom de desconto para compras. Foi então que encontrei minhas tão sonhadas fronhas de listras vermelhas e brancas (...atual obsessão)!


O livro é maravilhoso e traz imagens inspiradoras sobre
 como aplicar cor em ambientes residenciais. 

RED to sleep!
(...ready to sleep!)


A que ponto de intimidade nós chegamos! Sim, estou mostrando a minha cueca no blog! Ela não é demais?! Eu tenho uma obsessão por xadrez vermelho e branco; uma coisa que vem de outras vidas (...eu devo ter morrido em um picnic!). Comprei a cueca de xadrez e já que tudo em volta de mim está vermelho e branco, achei que seria uma ótima ocasião usá-la pela primeira vez.

'...amanhã de manhã, vou fazer um
 café pra nós dois pra mim!'


Não é brincadeira, juro: meus olhos mastigam imagens como esta. Tudo muito simples e saboroso. Tive que fritar um ovo para entrar no american way of life. Pão integral com um pouco de cream cheese, ovo frito no azeite, suco de laranja, iogurte de banana e morango com granola e raspberries. Reparem este ovo frito! Tive o maior cuidado do mundo ao fritá-lo: odeio ovo frito queimado, 'feio'. Comida tem que ser bonita! O guardanapo de pano eu comprei em Milão por 1 euro! Melhor compra da minha vida (...exagero)! A colher, vocês conhecem: é da Alessi, com design do americano Michael Graves, 1985. Amo esta colher! A bandeja é da Crate&Barrel.


E depois dessa produção toda, chegou a melhor hora: comer. Imaginem uma cama branca, confortável. Lindas tulipas vermelhas. Meus objetos de design preferidos em volta de mim. Todo o tempo do mundo para dormir e acordar, dormir e acordar. Para ficar ainda mais perfeito: peanut butter. Preciso confessar uma coisa: eu sou viciado em amendoim e chips. Eu resisti muito desde que cheguei em Nova York, mas resolvi me dar este presente: comprei um pote de peanut butter! Estou doente, mereço este prazer! Eu sei que este pote vai acabar em 3 dias. Eu me conheço. E comer peanut butter com a colher da Alessi fica ainda mais gostoso. Resultado disso tudo: 'criança doente' que não pode ir para a rua - feliz! :)


Estava num bar em Williamsburg quando começou a tocar esta música. Cheguei em casa, fiz o download e desde então não paro mais de ouvi-la! 

Moral do post de hoje: tudo isso que escrevi não passou de uma 'brincadeira'. Precisamos nos dar momentos de prazer. Eu adoro cuidar da minha casa; gosto de montar produções; amo fotografar e blogar. Isso me faz bem. E adoro compartilhar isso com o mundo. Precisamos nos dar momentos como este. Capriche em pequenos detalhes. Compre flores, prepare um café da manhã como este numa manhã de domingo, mesmo que esteja só em casa. Coloque sua música favorita; feche os olhos e absorva esta energia boa. Prazer: o melhor remédio da vida. Espero que eu tenha inspirado você aí do outro lado.

Good morning New York!
Buongiorno Milano!
Bom dia Rio!


Uma ótima semana a todos vocês!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...