28.7.14

Inspirations...


'...Relax your mind,
Lay back and groove with me...'.


Começando o post com arte e Michael Jackson. O que me inspira? Tantas coisas... New York, arte, arquitetura, longas caminhas em silêncio, música... Rock with you é uma das minhas músicas preferidas - marcou muito uma visita a NY com a minha mãe. Sempre que a escusto, eu volto no tempo. Semana nova começando > a última de julho. Mais um mês se vai... Estou com as minhas energias renovadas. Amigos de longa data visitando Nova York: almoços, jantares, caminhadas... Estou podendo mostrar o pouco que conheço desta cidade fantástica. Amo verde. Gosto de floresta, parques, plantas, jardins. O High Line Park é um dos meus locais preferidos na cidade. Estudiosos do meio urbano muitas vezes chamam viadutos e estruturas elevadas de 'cicatrizes urbanas'. Este parque talvez seja a cicatriz mais linda que uma cidade pode ter no 'corpo'. Exemplo de revitalização, de design e paisagismo. Tempo de caminhar sem pressa, admirar a vista, pensar na vida, relaxar...

Um percurso sensorial.
Água, cheiros, texturas, escalas, espaços de contemplação.


Architecture.
Respeito ao existente. Integração. Coerência.  


Nova York é uma cidade de contrastes. 'Coisas diferentes' que se respeitam. Seja na escala arquitetônica, nas pluralidade cultural, no estilo em se vestir, na música... Aqui tem espaço para tudo e todos. O contraste arquitetônico exibido ao longo do percurso do High Line Park é um exemplo de como o 'presente' pode conviver com o passado sem agressão visual. É bonito de ver.

Instagram Moments!


(1) Townhouse no Chelsea - meu grande sonho. (2) Terraço minimalista debruçado sobre o Central Park. (3) Tapete Kilim + brogue shoes + polka dots socks! (4) Conjunto arquitetônico em tijolo aparente no Chelsea.

'...and the only way to make it to the top
if you go and get it from the bottom...'.


...trabalhar é preciso! Muitos projetos saindo da cabeça, ganhando vida.
É preciso paciência, força, perseverança, fé. 'É devagar, é devagarinho. 
Quem caminha com Preto Velho, nunca fica no caminho'.

Uma ótima semana a todos...
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

27.7.14

Dicas de compras em NY!


Estão de passagem por New York? Gostam de comprar coisas interessantes (...e baratas!) para a casa? Resolvi fazer um post dando sugestões de objetos que 'cabem dentro da mala' e 'dentro do bolso'. Sei que tem muita gente como eu aí do outro lado da tela. Quando viajo estou sempre atento a objetos interessantes que eu possa trazer na mala. Durante o tempo em que morei na Itália comprei muitos utensílios da Alessi. Sempre sonhei em ter todos aqueles objetos maravilhosos... Morando agora em New York, preciso ficar atento ao 'bolso'. A tentação é grande! O prato acima (01) é meu - custou apenas U$8.00 na West Elm! Comprei apenas 1. Não gosto de formalidades na mesa. Gosto de misturar pratos, estampas, cores. A estréia do novo prato foi com chips (...obsessão!) de sal e vinagre. Adorei a foto! :)


Os pratos com animais e fundo geométrico (02) são da West Elm e custam U$2.99 cada! O prato com o coelho de suéter (03), também da West Elm, custa U$8.00 - e tem vários outros bichos. O bule aqua (04) é da CB2 e custa U$9.00. Essa cabeça de girafa de feltro é da Norman&Jules, no Brooklyn, e custa U$150,00. O prato quadrado com o cachorro de listras (06) é da West Elm e custa U$16.00. O último prato, de plástico, com estampa geométrica, também da West Elm, custa U$2.99.

...e onde colocar esses pratos?


Na mesa recebendo amigos ou na parede - porque não?
Eu imaginei esse sofá da imagem acima e somente a cabeça
de girafa em feltro presa na parede. Imaginaram?


Eu tenho esta luminária de parede da CB2 (08). Se vocês gostam do 'industrial style' com fios a mostra, esta luminária só precisa ser fixada na parede perto de uma tomada. Custa em torno de U$80.00. A CB2 tem almofadas incríveis. Muitas estampas bonitas, que com certeza vocês não encontrarão em nunhum outro lugar. A Container Store tem vários tipos de caixas (10) - estas são de acrílico e tem várias cores. Podem ser usadas na cozinha para pôr temperos, ou no banheiro para cotonetes e algodão. Custam centavos! Isso mesmo. Nem mesmo 1 dólar. Por último, a Bo Concept tem vários castiçais de madeira bem interessantes. Esculturas de madeira, com parte em pintura. Custam em torno de U$19.00!

Ainda tem espaço na mala?
...porque não trazer uma peça maior? 


Chandelier da West Elm por U$249.00! 
Desmontem tudo e comprem as lâmpadas perto de casa. 
Esse lustre é lindo e fácil de trazer na mala. Sua casa vai agradecer!

Visitem os sites das lojas onde selecionei os produtos do post:

+ West Elm | www.westelm.com
+ CB2 | www.cb2.com
+ BoConcept | www.boconcept.com
+ Container Store | www.containerstore.com
+ Norman&Jules | www.normanandjules.com

Have you all a great sunday!
(+ fonte fotos | respectivos sites citados acima)

22.7.14

New Chapter in New York!


Começando o post de hoje com céu azul e nuvens de algodão. Olhando sempre para cima, nunca para baixo! Páginas viradas. Cheiro de caderno novo, páginas em branco prontas para serem escritas. Um novo capítulo começa na minha vida em New York. Hora de arregaçar as mangas e trabalhar firme. Não que antes não estivesse fazendo isso, mas certas situações estavam sugando todas as minhas energias, inclusive aquelas mais criativas. Caminho livre: oportunidades e novas pessoas entrando na minha vida. Como Deus é sábio e generoso. Obrigado, por tudo! Estou em um momento criativo incrível, colocando para fora da cabeça muitos projetos (...e antigos sonhos!). Que sensação boa essa de poder criar, de acreditar, de ter a certeza que uma 'simples' idéia pode se transformar um dia em algo grande e importante. Nos últimos 8 anos incorporei uma quote na minha vida, que me acompanha não só no meu portfolio e currículo mas principalmente dentro da minha cabeça:

'If you can imagine it, you can achieve it.
If you can dream it, you can become it.'
William Arthur Ward


I love Gingham! I love brogues!
I love Bertoias! I love skyscrapers!


Everything is possible in New York.
If you believe, Make it Happen.


I love you, New York City!
I love Chips!

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

12.7.14

The Empire State of Summer!


[ The Empire State of Summer! ]

Summer Time. Se esta cidade já é normalmente louca, ela fica ainda mais nesses meses de calor. Os new yorkers que agonizam meses em um frio polar não podem (...e não querem!) perder um minuto do verão. Festas, festivais de música, cinema a céu aberto, picnics, churrascos, noites em claro em rooftops com vistas magníficas... Esse é o verão em New York. Quem me conhece sabe muito bem que o verão não é a minha estação preferida. Minha maior felicidade é saber que o outono está perto! Mas confesso que venho aproveitando muito bem o calor na minha cidade preferida.


Green Spaces!
Finalmente montei o Empire State
de Lego que a Clarice me deu!


Quero falar de interiores. Como 'trazer' o verão para dentro de casa? Abram as janelas primeiramente. Abusem de cores pontuais, objetos divertidos, flores e plantas. Vocês sabem que eu adoro jardins. Tenho a necessidade de ter um canto verde em casa (...filho de Oxóssi). Em São Paulo, no meio da selva de pedras, eu tinha um jardim na varanda. Que sensação boa! Em Milano, vocês lembram? Eu tinha um terraço gigantesco, cheio de plantas, ervas e flores. Adorava tomar vinho ao ar livre e cuidar das plantas. Que prazer! Aqui em Nova York, mesmo com o espaço reduzido eu começo meu pequeno jardim de vasos.


Acima, meu apartamento em São Paulo. Vocês podem ver ao fundo, na varanda, o pequeno jardim com iluminação pontual. Ao lado, meu jardim em Milão. Tenho orgulho de dizer que o projeto é meu. Espaço muito agradável. E em Nova York...


Esta é a prova de que 'espaço' não é um problema para ter plantas em casa. Vida corrida, pouco espaço e não pensei duas vezes: suculentas. A idéia é ter mais vasos, de diferentes alturas. Esta cadeira é provisória. Pretendo ter um móvel maior neste canto do quarto. Impressionante como a energia do quarto mudou. Gostaram?! :)

Ainda sobre espaços verdes...


Imagens de espaços 'verdes' que meu trabalho me permitiu conhecer. No alto, Toscana. Uma Villa com jardins magníficos. Na sequência, vista de um apartamento em frente ao Central Park. Fico feliz realmente em poder trabalhar com esses espaços; me sinto privilegiado. Quem sabe um dia eu não terei esta vista do Central Park? Sonho... 1, 2, 3... Deixa eu voltar para a minha realidade dos 3 vasos de plantas apoiados sobre uma cadeira no Queens! :(


Deu saudades. Saudades de Milão e dos seus espaços verdes que eu tanto gostava de frequentar como a Villa Necchi e o Parco Sempione. Deixo imagens para vocês.

Let the sun shine in!
Deixem o sol entrar! Energia boa!


Aos poucos vou arrumando meu 'canto'. A almofada listrada fluor é da CB2. A fronha listrada vermelha e branca é da Westelm. Obcessão por listras! Fiz estas fotos antes de sair de casa para o trabalho. Ainda não tenho cortinas nas janelas. Este será o próximo passo do décor! Vou optar por um modelo simples em tecido.


I love white! Ganhei 6 cadeiras como esta da foto acima. Elas tinham uma almofada escondendo este assento maravilhoso em palha. Tratei de retirá-la na mesma hora! Coloquei uma almofada branca (CB2) no encosto e pronto! Um canto branco e neutro! Vocês devem estar se perguntando: '...e esse chapéu aí? Você usa?'. Claro! Já mostro a vocês. 


Apresento meu mais novo 'brinquedo', o relógio de parede ali na direita! Achei este relógio industrial em um brechó no Brooklyn. Amo design 'limpo', mid century. E o que mais gostei é que ele se parece muito com os relógios do metrô de Milão (esquerda) e também com o meu de pulso (Muji). Feliz com a compra! :) 

New York City, 1920.


Há algumas semanas atrás participei do Jazz Age Lawn Party, um festival de jazz na Governs Island, ilha ao sul de Manhattan. Domingo de sol, céu azul. A sensação foi de voltar no tempo. Todos devidamente caracterizados, dançando jazz e fazendo picnic nos gramados da ilha. Drinks coloridos e saborosos, orquestra tocando ao vivo, muita gente bonita. Uma tarde muito agradável...

Dress Code: Vintage.
Bandeira dos Estados Unidos: Listras, bolinhas...


Ready! O chapéu de palha e a calça listrada são da Banana Republic. A camisa branca e a meia de bolinhas, Gap. Gravata borboleta é da H&M e o sapato de couro é Cole Haan. A mala de couro é do meu roommate Ryan. Pedi emprestado para carregar minha câmera e outros objetos.


Eu e meu retângulo amarelo inseparável!
...sentiram o clima do festival? Não é demais?

Nice to meet you, Brownie!


[ Acima, eu e minha bicicleta cinza em Milão ]

Bicicleta é uma paixão. Não pedalo por esporte ou por velocidade. Eu gosto do objeto 'bicicleta'. Acho um objeto de design fantástico. Você senta nele e vai onde você quiser. Gosto de pedalar tranquilamente, apreciar a paisagem, fazer fotos... Foi uma dor no peito deixar minha bicicleta cinza em Milão. Mas não tive outra escolha. Com a chegada do verão, começou a busca pela bicicleta em NY. Preços absurdos! Depois de tanto procurar, optei por uma bicicleta vintage usada. Foi paixão a primeira vista. Adoro dar nomes aos meus objetos... Por ser marrom, a batizei de 'brownie'. Como lembrança da Itália, trouxe o meu banco de couro da Brooks. Perfeito!


Pedalei no último fim de semana por lugares com essa paisagem! Depois de me perder de bicicleta no Brooklyn, finalmente encontrei a Julia e o Leandro no Dumbo > tarde perfeita. Descansar com esta vista e Manhattan aos meus pés, nada mal! Adoro relaxar na water front de Long Island City.


Summer Days, Summer Nights...

 

As noites de verão em Astoria, no Queens, tem sido divertidas. Astoria tem bares ótimos. Semana passada em um bar conheci um diretor de cinema e um mágico! Mas o melhor lugar que descobri até agora é o telhado do nosso prédio. Vento, lua e esta vista para Manhattan - perfeito para tomar uma cerveja gelada numa noite de verão. Nesta última semana foi aniversário do meu roommate Ryan. Depois da festa subimos com amigos no telhado - vista incrível! Ah! Esse aí é o Fenwick, o cachorro do Ryan. Ele veio do Colorado e chegou aqui em casa nas últimas semanas! Nunca tive cachorro e ainda estou me acostumando a morar com um. Ele é bonzinho, nem late (Juro!). No dia do aniversário do Ryan vestiu essa camiseta...

"There's a whole in my heart,
My soul is bleeding,
I need to free my mind
And see what I'm feeling,
Cause Lord Knows, 
Lord Knows, I'm tired..."

A vida segue aqui intensa, como o verão. O tempo está passando na velocidade de uma montanha russa. Muitos Up's and down's nesta vida louca aqui. Aperto o cinto de segurança, fecho os olhos e me deixo levar. Nunca vou abandonar grandes projetos que estão na minha cabeça. Demorou muito para chegar até aqui. Sinatra estava certo: "If I can make it here, I make it anywhere' - È vero! Não é fácil viver aqui. Pode parecer tudo muito glamuroso para quem está aí do outro lado, mas só estando aqui para saber o quanto você precisa ser forte para viver nesta cidade. Posso demorar a aparecer no blog, mas nunca vou deixar de vir e compartilhar com vocês minha opinião e olhar sobre as coisas. Deixo vocês com Kelly Price, uma das minhas vozes preferidas. Drama forte na veia! Sempre! :)


Have a great weekend!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...