26.11.13

Jantar da Tainá!


Vamos 'voltar' ao Rio de Janeiro?! Estive por lá recentemente visitando minha família e grandes amigos. Estava devendo este post ao blog e à uma das melhores cozinheiras do Brasil > Tainá! Sim, do Brasil! Moramos em São Paulo durante um bom tempo e pude participar de seus jantares paulistanos > todos maravilhosos! Tainá é arquiteta. Estudamos juntos na Universidade Federal Fluminense (...nos formamos juntos!). Ao chegar no Rio de Janeiro, depois de quase 2 anos sem pisar em terras brasileiras, tive a honra de receber um convite dela e do Diego para um jantar no terraço tijucano. '...Fe, o que você está com saudades de comer?'. Resposta rápida: 'Estrogonofe'! Saudades mesmo de estrogonofe com batata palha e arroz! ...desejo realizado! Para ficar melhor ainda, presença de amigos de longa data, muito especiais: Sininho e Betão!

Buon appetito ragazzi!


E esse aí é o super terraço da Tainá e do Diego na Tijuca. Lá ao fundo, parede com pallets, iluminação indireta, plantas, objetos e luminárias japonesas penduradas. Nas polaroids, momentos da noite e o cuidado da decoração da mesa. Adorei o reencontro! É sempre ótimo estar com vocês!

Tainá no 'Jogo de Panelas'!


Querem saber mais da Tainá? Ela está participando da oitava edição do quadro 'Jogo de Panelas', exibido nesta semana pelo programa 'Mais Você', comandado por Ana Maria Braga. O episódio mostrando o jantar da Tainá será exibido na próxima sexta-feira e a grande final será na segunda-feira que vem, dia 2 de dezembro. Não deixem de conferir!

Deixo um link para ver os vídeos do programa AQUI!

Boa sorte, Tainá! Bacione!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal, Tainá, TV Globo)

Pastis

'Un piccolo locale della vecchia Milano, trasformato in un bar dallo stile parigino, dove ognuno può sentirsi a casa'.

Em um dos últimos posts escrevi sobre os restaurantes próximos ao nosso studio, na zona de Dateo. Hoje apresento a vocês, o 'Pastis', um simpático restaurante no coração da 'vecchia Milano', com decoração parisiense e ótimo cardápido. A comida é muito saborosa. Gosto particularmente do cuidado na forma de servir os pratos. Afirmo: o atendimento é excelente. Você se sente em casa... Um lugar muito acolhedor que vale a pena ser visitado!


O lustre dourado toma conta do primeiro ambiente, com um imenso balcão em madeira e mármore. As cadeiras thonet (com o assento em couro vermelho) e o clássico piso de xadrez preto e branco completam o clima parisiense dos interiores.


Endereço > O Pastis fica na Via Marcona, 90.
Dica > O local também é disponível para festas e eventos!

Forte Abraço!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

25.11.13

Gio Ponti Drawer

Cassetone's series.
1956, Molteni&C.


Passeando pelo mundo virtual, encontrei estas imagens de uma cômoda desenhada pelo italiano Gio Ponti, em 1956. Quase 60 anos se passaram e o desenho do móvel continua atual. Adoro os planos em diversos tons de madeira funcionando como puxadores. Os pés em 'v' são leves e marcantes. Confiram o belo detalhe lateral da gaveta. Gosto desta preocupação com os detalhes - como dizia Charles Eames: 'The details are not the details. They make the design'. Ecco!


(+fonte fotos | Yatzer)

22.11.13

New York City, parte 3!


Manhã de domingo. Dormi apenas 2 horas e meia. Na noite anterior teve o jantar italiano no apartamento do Jamie, lembram? Depois ainda seguimos para um bar. Quando chegamos, o apartamento estava um caos. Decidi lavar a louça e limpar a sala enquanto todos dormiam. Apesar do cansaço, acordei cedo pois queria assistir à missa no Harlem. Já tinha ido a uma missa gospel com a minha mãe há 4 anos atrás - inesquecível. Queria viver aquela experiência novamente. Infelizmente, me perdi! Juro. O jeito foi entrar em um taxi. Nem o motorista indiano sabia chegar lá. Desisti. Segui para o SoHo a fim de 'devorá-lo' com meus olhos e minha câmera fotográfica. Se você ama New York, certamente ama o SoHo. Queria capturar detalhes arquitetônicos e cores para servirem de inspiração para algum futuro projeto - e sonhar também. Vocês também gostam de Lofts e de arquitetura industrial em ferro fundido? Divido com vocês o que os meus olhos viram naquela manhã de domingo!

SoHo: never too much!
New York City, 1981!


Começando o post com Luther Vandross > 'Never too Much'.
Adoro o beat dessa música, o clipe, as pessoas circulando por Manhattan...

Black, Grey(s), Blue
Começando pelos tons escuros.


Olive Green, Red Brick, Chocolat
Tons de terra, verdes pálidos, marrons.


White, Beige, Vanilla
...sabem sorvete de creme? Isso!


Blue, Blue, Blue
Sobreposições de tons de azul.


Love Fire Scapes!
The American Style.


Details, Details, Details
Tudo tão perfeito... Dá vontade de morder!


Foram horas fotografando as Spring/Mercer/Greene/Wooster streets.
Nada passou despercebido dos meus olhos. Que manhã maravilhosa!
O caminhão estacionado com o hipopótamo rosa fotografei na Broadway.

West Side


Após a sessão fotográfica no SoHo, uma coincidência. Entrei em uma Starbucks para carregar a bateria da minha câmera e então recebi uma mensagem da Barbara, uma amiga que mora em New Jersey. Ela estaria muito próximo de onde eu estava naquele momento e então marcamos um encontro. Não via a Barbara há 9 anos! Aliás, todos vocês sabem que minha vida é repleta de histórias. Conheci Barbara em um vôo quando fui a NY pela primeira vez. Foi ela quem me mostrou Manhattan! Ainda lembro quando abriu o mapa sobre a mesa e me perguntou que lugar eu gostaria de conhecer primeiro - resposta rápida: SoHo! Após uma caminhada agradável pelo West Village, sentamos para tomar uma super caipirinha. Bom te rever, Barbara!


O que eu mais adoro é que tudo muda de uma zona para a outra. 
No West Village, maravilhosas Townhouses e o melhor do Brownstone!


Antes de voltar para Astoria, uma passada na Times Square 
para fotografar toda essa loucura. Ah, New York! Você me mata.
No detalhe, cerveja no telhado do Jamie com vista para Manhattan.

Espero que tenham gostado da análise arquitetônica/cromática do SoHo. Participem! Comentem, divulguem o post! Espero ter inspirado todos vocês!

Obs: Repararam que usei Helvetica Neue ultra light no post? :)

...mais New York em breve!
(+fonte fotos | arquivo pessoal)

21.11.13

Lunch Time!


Nunca recebi tantos elogios por conta de um ovo frito! A foto acima foi feita por mim, domingo passado, na minha casa. Acordei com vontade de comer ovo frito. Já disse aqui mil vezes que comida para mim tem que ser bonita. Odeio comida 'jogada'; prato revirado. Lembrei do prato amarelo que comprei no verão passado. Achei interessante usá-lo naquela manhã. Para acompanhar: iogurte natural com cereais (...e a minha colher da Alessi, com design de Michel Graves), suco de Kiwi com maçã e guardanapo listrado da Ikea. Repararam na cor do fundo da foto? Neshat e Arthur, meus flatmates, pintaram a mesa da cozinha de verde água. Ficou linda! Aliás, esta cor me persegue...

Lunch Time:
hora de fotografar!


Nunca faço planos, mas sempre saio com a câmera fotográfica na hora do almoço. Tem dias que almoço aqui no studio mesmo, na frente do computador, visitando sites que eu gosto. Depois faço uma caminhada no quarteirão para 'respirar' e tomar um café. Tem dias que pego umas focaccias aqui na pasticceria da esquina e vou comer no parque. Tem um parque lindo aqui perto. A zona onde trabalho é bem residencial e não tem muita variedade de lugares para almoçar. Vamos sempre nos mesmos lugares - que são muito legais. Adoro a 'Antica Mameli', um pequeno restaurante, super tradicional, com interiores magníficos. Adoro os detalhes em verde água.


Outono, parque, árvores amarelas... Adoro os prédios da rua do studio.
Arquitetura clássica; jardins maravilhosos. Sfilatini de azeitonas: vício!

Grande abraço!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...