29.3.14

Percurso Afetivo + desabafos Novaiorquinos!


Quase 1 mês em Nova York - 'a cidade que nunca dorme'. É verdade. E todos os dias são intensos. Levanto cedo (...coisa que nunca gostei de fazer na vida). É natural, não forço. Aí vem o ritual matutino de tomar banho, escovar meus dentes, me arrumar e sair de casa. Faço a barba às quartas-feiras e sábados. Não tomo café da manhã em casa - nunca tomei. Pego o metrô em Astoria e em 15 minutos chego na Lexington com a rua 60. Ando poucos quarteirões e então entro na Starbucks que tem embaixo do prédio onde trabalho para comprar café (preto). Aí vem um dia longo de trabalho. Não me permito comer na frente do computador como faz Nova York inteira. Aqui ninguém para para comer. Talvez 'time' seja mesmo 'money'. Será? Valorizo a pausa. Vou à rua nem que seja para fazer um click. Aí volto pronto continuar a trabalhar.

'...neither here, nor there. Always 
somewhat out of place everywhere'. 


Tive a oportunidade de viver em grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Milão e agora Nova York. É inevitável 'sentir saudades'. Há 3 meses atrás, eu pedalava todas as manhãs de bicicleta até o studio em Milão. Sinto falta daquele perfume de café com brioche das manhãs italianas. Tenho saudades de São Paulo também - muitas! Saudades de voltar a pé do trabalho. Caminhava todos os dias 10km em alta velocidade depois de um longo dia de trabalho. Chegava em casa refeito! Do Rio de Janeiro, sinto saudades da barca Rio-Niterói. Era ali que eu encontrava meus amigos de faculdade nas manhãs antes das aulas. Muitas vezes tomava meu café da manhã olhando para o pão de açúcar.Boas lembranças. Agora começo a vida em Nova York, e já muitas histórias para guardar comigo e quem sabe um dia contar.

Art: Night and Day.
Cenografia, Design, Detalhes, Fragmentos.


Colors.
Elements.
Things.
Songs.


Já fui 'Felipe' no Brasil, 'Filippo' na Itália... 
agora sou 'Phillipe' em Nova York.


New York City:
You're my biggest inspiration!


'...every new beginning comes from some other beginning's end'.

A verdade é que esta cidade me inspira. Estou em momento extremamente criativo. Estou escrevendo muito, colocando mil projetos para fora da cabeça. Estou fotografando, desenhando, sonhando. Saio sozinho, sem planos. Sigo minha intuição. Aí vou me embrenhando em ruas; presto atenção nas pessoas. Tantas pessoas, tantas histórias! Imaginem saber o que se passa dentro de cada pessoa que anda pelas ruas de Nova York?! Daria um filme maravilhoso. Hoje eu sou mais um no meio dessa multidão. Imaginem se me parassem e pedissem para que contasse a minha história? Cada dia que passa amo mais esta cidade e tenho a certeza de estar no lugar certo. Um post para dizer que estou buscando minha felicidade.


'...this is still America,
where dreams come true.'

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

11.3.14

New York, night and day and chips!


1 semana em New York City. Não sei nem por onde começar a escrever aqui no Blog. Talvez dizendo que toda história tem um começo. E a minha história com NY, começa aqui: em Astoria, no Queens. A foto acima foi feita do alto da estação de metrô, na 36 Avenue. Astoria fica há 15 de minutos de Manhattan e é assim, cheia de prédios baixos e casas com quintais e jardins, tudo muito parecido com os desenhos que eu inventava quando tinha 13 anos de idade (imagem abaixo). Já sonhava em ser arquiteto e parece que também sonhava com uma vida por aqui... Vem uma sensação boa de saber que agora tenho todo o tempo do mundo para explorar Nova York.


'...ando devagar porque já tive pressa,
e levo esse sorriso porque já chorei demais...
cada um de nós compõe a sua história, 
e cada ser em si carrega um dom de ser capaz e ser feliz...'


No alto, minha primeira casa. Um detalhe dos interiores em preto e branco.
A vista de Manhattan aqui do Queens > Foto feita em outubro de 2013.
Velas, muitas canetas e chips! Muitos croquis e idéias em Astoria.
Por último, uma porta amarela + eu e Mr. Reynolds em Manhattan.

Ready to Work!
Depois de 2 meses de férias no Rio de Janeiro,
chegou a hora de trabalhar em NYC.


A Lamy amarela veio comigo, claro. Aliás, ela foi comprada em NY há 9 anos atrás próximo ao Central Park. Francesco, meu cachorro italiano, também veio na mala, assim como a inseparável luminária Tolomeo da Artemide, comprada aqui há muitos anos atrás. Listras, cinzas, beges, meias de bolinhas e sapatos de couro: lembranças de Milano...

Fragmentos do 'dia':
Frio e sol, combinação perfeita.


Muita informação. Muitos detalhes. 'Prédios-obras-de-arte'. Arranha céus. Vou registrando tudo com calma, sem pressa. New York te convida a longas caminhadas para observação. Se de dia ela já é linda, imaginem quando a noite cai... Tudo se transforma.


Preciso escrever mais alguma coisa? Juntem a tudo isso muitas, mas muitas Helveticas! Juntem também pessoas muito interessantes. Juntem música, vida cultural intensa, restaurantes, bares, museus, igrejas... Essas imagens representam a minha primeira (...intensa!) semana em New York. Primavera à vista! Continuarei clicando e trazendo para o blog imagens inspiradoras desta grande cidade americana.

Muitas pessoas para agradecer nesta primeira semana, começando pelo Jamie, pela super ajuda e receptividade. Morgan Fleming, por estar presente nesta história com NY há 10 anos, sempre simpática, prestativa, amiga. Nos encontramos no Brooklyn, na sexta-feira passada. Noite maravilhosa. Em 1 semana conheci mil pessoas novas. Preciso ainda rever muitos amigos que moram nesta cidade. Tenho todo o tempo do mundo.

See you soon! :)
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...